segunda-feira, 4 de abril de 2011

Para preservar a bela Mirasselvas, em Capanema



Na última sexta, 01.04, fiz uma diligência, estive no distrito de Mirasselvas, em Capanema, Região Nordeste do Estado. A visita surgiu após receber denúncia de que a estrutura da estação e, principalmente, a caixa d’água que servia para a estação de trem Belém/Bragança estaria correndo o risco de ser privatizada, ou seja, apropriada por alguém.
Estive acompanhado dos deputados Celso Sabino (PR) e Fernando Coimbra (PDT), membros da Comissão de Turismo na Assembléia Legislativa, do promotor de Capanema Nadilson Portilho e de representantes da Secult e da PM. Vamos encaminhar pedidos de providências à Secult e ao Ministério Público Estadual, esperando que o resultado possa estimular a preservação deste patrimônio e que, além disso, possa agilizar as obras de revitalização da estação de trem de Mirasselvas, pois preserva a memória da bela e importante estrada de ferro Belém/Bragança.
Lembro que sou autor da lei que transformou o distrito de Mirasselvas em Estância Turística para o Estado do Pará, em 2009. A questão da estação de trem é objeto do projeto que tenho na Secult (Secretaria de Estado de Cultura), que estava encaminhado no Governo anterior. Espero que o novo governo realize a obra, porque não é uma obra do deputado Bordalo, é uma obra para a população de Mirasselvas, para a preservação do Patrimônio Histórico e para dar maior dinamismo ao setor turístico local.

FONTE: Blog do Deputado Bordalo

Nenhum comentário: